Ricardo defende ações de convivência com a seca na reunião com Dilma nesta quarta


A seca que assola o Nordeste e a criação de uma linha de crédito específica para a Região, o “Pró-Investe Nordeste”, são alguns dos pontos que serão abordados com a presidente Dilma Rousseff, segundo adiantou o governador Ricardo Coutinho. A reunião ocorre nesta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília, às 16h.
Ricardo Coutinho afirmou que, mesmo com as últimas chuvas, a situação do Estado ainda requer atenção. “Evidentemente que nós não desconhecemos a realidade atual do Brasil, mas também não desconhecemos a realidade do nosso povo. Apesar das chuvas, não se tem acumulado água. Então, é preciso ter respostas que possam dar a mínima comodidade à população”, afirmou.
O governador revelou ainda que novas formas de investimento na região Nordeste fazem parte da pauta que será discutida com a presidente. “Nós queremos uma nova linha de financiamento de crédito para o Nordeste. Nós precisamos que o País aponte para o crescimento, para o desenvolvimento [da Região]”, destacou.
O atual momento político também será um dos assuntos abordados com a presidente. “Nós vamos expressar o nosso compromisso com o estado de direito, algo que foi difícil de ser conquistado. O estado de direito pressupõe democracia. A democracia é algo muito caro para este País, foi muito difícil conquistá-la. Temos, portanto, que preservá-la”, disse.

Relacionadas

Destaques 5323782157704796743

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item