Sabadinho Bom celebra choro e samba com Joab do Sax e Os Mulatos


O choro proclamado pelo saxofonista e flautista Joab do Sax, em exaltação aos compositores locais e nacionais, é uma das atrações do projeto Sabadinho Bom deste final de semana. Em seguida, o público poderá apreciar a nova geração do samba paraibano, com a apresentação d’Os Mulatos. O projeto será realizado neste dia 21, das 11h30 às 16h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Neste show, Joab convida os amigos, o trombonista Matheus Lopes e o trompetista Emanoel Barros, para interpretar clássicos do chorinho brasileiro, como “Peguei a Reta” e “Limoeiro do Norte”(Porfírio Costa), “Degenerado” (Walmiro Rocha Ferro), “Chora Cabelim”(Emanoel Barros), “Paraquedista” (José Leocádio), “Na Glória” (Raul de Barros), “Espinha de Bacalhau”(Severino Araújo), “Saxofone, por que Choras?” (Ratinho), entre outras. A apresentação contará também com a participação especial de David Martins no contrabaixo; Gabriel Moraes na guitarra, Igo Wendel nos teclados e Ewerton Ferreira na bateria.

Matheus Lopes – Bacharel em Música, com habilitação em trombone pela UFPB, Matheus começou os estudos com o músico Radegundis Feitosa. Participou de vários festivais e atuou na Sinfônica José Siqueira, regida pelo maestro Sandoval Moreno, entre 2008 e 2010, e na Orquestra Infanto juvenil da UFPB. Atualmente, é trombonista da Sinfônica Jovem da Paraíba e professor de Música das redes estadual e municipal de João Pessoa.

Relacionadas

Agenda 7402586124317528537

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item