Seinfra planeja contenção de alagamentos nos Bancários e outras vias da capital




A Prefeitura João Pessoa, por meio da Seinfra, cadastrou e diagnosticou os pontos críticos de drenagem ocorridos nos últimos períodos chuvosos. Destes pontos, cerca de 80% são provocados por subdimensionamento da rede existente. Os projetos necessários para correção já foram elaborados e a PMJP iniciará a fase de licitação para início das obras. A primeira avenida contemplada será a Sérgio Guerra, principal dos bancários. 


Várias intervenções já foram adotadas pela Seinfra, entre elas o desassoreamento de alguns rios e canais, que culminaram com o fim de alagamentos em pontos recorrentes em outros anos, a exemplo de Água Fria, ao lado do Centro Administrativo. Também não são mais registrados alagamentos no Bairro São José, Av. Beira Rio, Rua Angelina Balthar, Comunidade Tito Silva, passagem de Mangabeira Valentina, Ponte do Cuia. 

Também está em execução a obra do túnel extravasor da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, que será responsável pelo escoamento do excesso de água da Lagoa nos dias de chuva. “A conclusão do túnel acabará com o problema de transbordamento da Lagoa do Parque Sólon de Lucena”, garantiu o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade.

Relacionadas

Destaques 9188770520007376854

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item