Servidores de universidades da Paraíba param as atividades a partir desta terça

Dia Nacional de Lutas acontece amanhã em todo país
Os servidores técnico-administrativos das universidades federais da Paraíba e de Campina Grande paralisam atividades nesta terça-feira (3), para participar da mobilização do Dia Nacional de Lutas, com o objetivo de fortalecer a campanha salarial 2015 unificada e pressionar o Governo Federal para abrir as negociações. 

A programação da mobilização começa a partir das 7h30, com concentração no Portão do CCHLA, na UFPB, com panfletagem e ato público. Às 9h, os servidores sairão em caminhada pelos principais centros e departamentos do campus I da instituição. Depois voltarão para a sede do SINTESPB, que recepcionará os manifestantes com um café da manhã. 

A pauta unificada dos servidores públicos federais tem como principais eixos a paridade salarial entre ativos e aposentados, anulação da reforma da Previdência; extinção do fator previdenciário; fim da terceirização; concurso público pelo Regime Jurídico Único; combate a toda forma de privatização; e a aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados, entre outras.

Relacionadas

Destaques 6962193401977201670

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item