SMS inicia vacinação contra HPV em meninas de 9 a 11 anos nesta segunda-feira


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa inicia nesta segunda – feira (9) a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), em meninas que tenham entre nove e 11 anos de idade. A abertura da campanha será às 9h, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, na Escola Municipal Afonso Pereira da Silva, localizada na Rua Deputado Valdevino Lobo, Cidade Verde – Mangabeira. 

Para estar imunizada, a menina precisa tomar três doses da vacina, sendo a primeira aplicada agora, a segunda dose seis meses após a primeira e a terceira depois de cinco anos. “A menina só estará protegida quando tomar as três doses, por isso, é importante levar o cartão de vacinação para a anotação de cada dose”, explicou a chefe de imunização da SMS. 

Já as meninas que têm entre 12 e 13 anos e ainda não tomaram a primeira dose da vacina, podem procurar uma das unidades de referência ou o Centro Municipal de Imunização, munidas do cartão de vacinação, para iniciar o ciclo. O endereço destas unidades pode ser conferido no link: http://goo.gl/YWEknF.

Relacionadas

Destaques 1372189261243577439

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item