SMS orienta para importância do Cartão SUS na Rede de Saúde


O documento foi criado e instituído para facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de um número de identificação válido em todo o Brasil.
“É de fundamental importância que todos tenham o cartão SUS, mesmo quem tem plano de saúde”, explicou Alana Lopes, coordenadora do setor de Cartão Nacional de Saúde (CNS) de João Pessoa. “Este documento é a identificação do usuário no cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS). Se o paciente da rede de saúde pública for beneficiário de um plano de saúde privado, ao utilizar os serviços, a operadora do plano repassa para o SUS o que foi gasto com o paciente”, completou a coordenadora.
Para realizar o cadastro, basta apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência. Caso o usuário não possua um comprovante de endereço em seu nome, pode procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) onde é cadastrado para que seja emitida uma declaração de residência.
O cartão é oferecido gratuitamente e pode ser solicitado através da Secretaria de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na Avenida Rui Barbosa, s/n, no antigo Lactário da Torre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para mais informações, o usuário pode ligar para 3214-7981.
Transferência – Para que as políticas públicas de saúde tenham êxito, quem tem cartão de outro município e hoje reside em João Pessoa, necessita transferir este cadastro apresentando comprovante de residência no seu nome e documentos pessoais como RG e CPF.

Relacionadas

Destaques 7818925951302396529

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item