Surto de muriçoca em João Pessoa é confirmado pelo Centro de Zoonoses

O Centro de Zoonoses iniciou um trabalho com o carro fumacê nos locais mais afetados
Um surto de muriçocas foi confirmado na quarta-feira (4) pelo Centro de Zoonoses de João Pessoa. Segundo o órgão, com a ausência de chuvas aumenta a proliferação desses insetos, principalmente nas áreas próximas a rios e córregos, onde a reprodução é facilitada. Além disto, o Coordenador do Centro, Nilton Guedes, ressaltou que o aumento da temperatura deixa os mosquitos ainda mais ativos, ocasionando desconforto na população. 

Depois de uma parceria entra a Prefeitura e Governo do Estado, o Centro de Zoonoses deu início na quarta-feira a um trabalho com o carro fumacê nos locais mais afetados. O objetivo é eliminar as larvas desses mosquitos, evitando assim o surto. Além do carro, agentes ambientais vão estar circulando pela cidade com mochilas especiais. De acordo com o gerente do Zoonoses, esse equipamento solta partículas que ficam suspensas no ar e atingem o mosquito. 

Quem desejar, pode acionar o trabalho do Centro de Zoonoses contra os mosquitos através do telefone 3218 -9357. Contudo, Nilton Guedes garantiu que todos os lugares com rios e córregos já vão receber a devida atenção.

Relacionadas

Destaques 6105620497276665067

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item