Terminal de Integração de João Pessoa pode ser desativado pela Prefeitura

Terminal de Integração do Varadouro
Criado há 10 anos, o Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa, poderá ser extinto. A informação foi dada ontem pelo prefeito da capital, Luciano Cartaxo, em entrevista à Rádio CBN. Conforme o gestor, já existe a proposta da desativação do espaço, que será substituído pelo Terminal Metropolitano, em virtude da operação do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e, futuramente, da implantação do Bus Rapid Transit (BRT). 

Segundo Luciano Cartaxo, foi solicitado um estudo à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para saber quais as principais reclamações dos usuários. Além disso, ele alegou que as empresas de transporte público têm identificado um aumento no uso do sistema de ‘integração temporal’ por parte dos passageiros. 

“Estou aguardando esse levantamento e que eles (Semob) tragam essa definição: ou continue, se for isso para fazer uma melhora; ou se está superado, em função do uso do bilhete eletrônico. Outra sugestão que temos é que o terminal tem sido utilizado muito mais pela questão da segurança”, adiantou o prefeito. 

O uso do sistema de ‘integração temporal’ é alvo de reclamações dos usuários que ficaram surpresos com a possibilidade de desativação do terminal. 

“Acho que não vai dar certo se a prefeitura acabar com a integração, porque com a demora que enfrentamos no trânsito hoje, na maioria das vezes não dá tempo aproveitar a ‘integração temporal’ e a gente termina pagando outra passagem. Eu mesmo já passei por isso várias vezes”, reclamou o universitário Ricardo Bezerra.

Relacionadas

Destaques 3818789342814389805

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item