Trote Solidário da UFPB mobiliza estudantes e bate recorde de doações

"Trote Solidário 2015"
Estudantes do Curso de Serviço Social da UFPB realizaram o evento "Trote Solidário 2015" em parceria com o Hemocentro da Paraíba nesta esta segunda-feira (23). Uma equipe do Hemocentro esteve recolhendo as doações de sangue na Central de Aulas da Universidade durante todo o dia. O objetivo foi realizar o tradicional "trote universitário" incentivando a doação de sangue entre calouros e veteranos. 

As organizadoras Thamyres Figueiredo e Magdala Buarque se mostraram bastante satisfeitas com o resultado da campanha. "Estamos muito satisfeitos, surpreendeu as expectativas, muita gente interessado em ajudar e fazer o bem com a gente, sensação de dever cumprido", diz Thamyres Figueiredo. 

"Nós recebemos 56 doadores, desses, 36 estavam aptos a doar, isto equivale a 144 pessoas beneficiadas, foi a mair arrecadação de sangue que já houve até hoje na UFPB, e este é só o primeiro de muitos que virão", afirmou Magdala Buarque. 

"Eu acho que é uma ótima iniciativa, porque vai ajudar a salvar muitas vidas e incetiva as pessoas a sempre doarem sangue", afirmou a doadora Emanuele Fernandes, estudante de Ciências Biológicas

Segundo Thamyres Figueiredo, a expectativa é o Trote seja realizado mais uma vez no próximo ano. "Esperamos que outros alunos se juntem a nós e nos ajude a dar continuidade ao Trote Solidário e que nós tenhamos mais apoio dos Centros Acadêmicos e de todos os alunos não só da nossa universidade como de outras faculdades".

Redação com Adilson Santana

Relacionadas

Destaques 2934137805944299956

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item