Via Sacra Jovem acontece nesta sexta em Mangabeira

Via Sacra Jovem da Paróquia Cristo Rei em Mangabeira
Na próxima sexta-feira (03), acontece mais uma edição da Via Sacra Jovem da Paróquia Cristo Rei em Mangabeira. O evento está sendo organizado pelo Conselho Pastoral da Juventude com o apoio de todos os grupos e movimentos jovens da paróquia como EJC (Encontro de Jovens com Cristo), Legião de Maria Jovem, MEJ (Movimento Eucarístico Jovem), Grupo de Oração Jesus Te Chama, Grupos de Coroinhas. 

A Via Sacra Jovem terá início a partir das 6h da manhã, com a concentração na Praça do Coqueiral em Mangabeira. Trata-se de uma celebração que medita a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, revivendo os últimos momentos da vida dele na terra. A caminhada percorrerá  as ruas do bairro, saindo da Praça do Coqueiral até a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida  meditando as  14 estações que serão encenadas por jovens da Paroquia. 


O evento tem o objetivo de fazer com que as famílias, e em especial os jovens refaçam os passos de Jesus até a cruz. "A Via Sacra Jovem é uma experiência única de vivenciar tudo o que Cristo passou e passa por nós todos os dias, em que doa a sua vida por nós. É um momento de sentir profundamente o seu amor e refletir sobre o que agrada e o que não agrada a Deus", afirma Manuelle Silva, membro da coordenação do EJC da Paroquia Cristo Rei.

Relacionadas

Zona Sul 8545042189291440026

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item