Vídeo: Ambulância do Samu é flagrada levando moto e maca é usada como rampa na PB


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), administrada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, a 118 km de João Pessoa, foi flagrada por um cinegrafista amador transportando uma moto e a maca da unidade foi feita de rampa de acesso para o veículo. O caso teria acontecido nessa segunda-feira (30). As imagens foram feitas na rua João Suassuna, no Centro de Campina Grande. 

No vídeo é possível ver quando o veículo de transporte de pacientes para em frente a uma oficina e um dos servidores do Samu abre a porta traseira da ambulância e retira uma motocicleta. A moto, chamada de ‘motolância’, pertence ao Samu e também é utilizada no socorro às vítimas. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, a ambulância que aparece no vídeo não estava mais sendo utilizada para atendimentos e a sua substituição já havia sido solicitada ao Ministério da Saúde. No entanto, mesmo nesta situação, a ambulância não deveria ser utilizada para realizar este tipo de transporte, pois a Secretaria de Saúde dispõe de serviço especializado para remoção de veículos em manutenção.

Relacionadas

Redes Sociais 2285870780776467487

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item