Ato público contra privatização da Caixa bloqueia av. Epitácio Pessoa


Um ato público está bloqueando parte da avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana, na manhã desta quarta-feira (15). Integrantes da União Nacional Por Moradia Popular na Paraíba ocuparam a sede da Caixa Econômica Federal desde as 10h. De acordo com o coordenador da União, Alberto Freire, o grupo ficará no local até ser atendido pela superintendência do banco. 

Os manifestantes reivindicam a aprovação dos projetos referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, que tem como objetivo tornar acessível a moradia para a população cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse a R$ 1.600. Também faz parte da pauta do protesto a luta contra a privatização da Caixa Econômica Federal. 

A organização do protesto disse que cerca de 150 pessoas estão no local e a previsão é de que mais gente se junte ao grupo. A manifestação deve contar inclusive com a presença de índios da Baía da Traição. 

Ainda conforme Alberto Freire, após o ato público em João Pessoa os manifestantes vão embarcar para Brasília, onde participarão de protesto marcado para esta quinta-feira (16).

Relacionadas

Destaques 2923829829052422224

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item