CMJP celebra 32 anos do bairro Mangabeira

Bairro Mangabeira, 32 anos
Inaugurado oficialmente em 16 de junho de 1983 como Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity, o bairro de Mangabeira comemora hoje, simbolicamente, seus 32 anos. A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (22), uma sessão especial para comemorar a data. A propositura foi do vereador Edson Cruz (PP), que afirmou que a localidade é o maior aglomerado habitacional da Paraíba. 

O parlamentar trouxe um breve histórico do surgimento do bairro, relembrando as grandes dificuldades pelas quais passaram seus moradores, como a falta de transporte público e dos principais componentes de infraestrutura. Ele também destacou que o desenvolvimento da localidade contou com a participação de movimentos sociais, sindicais e de diversos servidores da UFPB, que lutaram incansavelmente pelas melhorias do bairro. 

Placa de inauguração do bairro
(Fonte: Cehap)
O vereador Sérgio da SAC (PSL), que secretariou os trabalhos, fez questão de enfatizar a importância do bairro para o desenvolvimento da Capital e do Estado como um todo. “Mangabeira é muito maior que muitos municípios da Paraíba, o coração de João Pessoa palpita naquele bairro, que representa todos os seguimentos da cidade. Essa localidade sempre vai se destacar na Capital paraibana”, exortou o parlamentar. 

O pastor Clóvis, que realiza um trabalho de ressocialização da população, fez uma oração pela comunidade. E a servidora pública, uma das primeiras moradoras do bairro, Abimadabe Vieira, lembrou de toda luta para garantir a segurança de Mangabeira e anunciou a implantação da Unidade de Polícia Solidária (UPS), que será realizada nesta quinta-feira (23), e vai atender a comunidade diuturnamente.

Relacionadas

Destaques 4329325098730875009

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item