Prefeitura de João Pessoa pretende expandir rede de iluminação pública

Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) planeja instalar 173 novos postes, 857 lâmpadas e 7 km de rede só este ano. A meta faz parte do plano de expansão de iluminação pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em diversos bairros da Capital, incluindo Mangabeira, na Zona Sul.

Entre investimentos e manutenção na iluminação pública, a Prefeitura investiu em torno de R$ 6 milhões nos últimos dois anos. Foram serviços de implantação, reforma, melhoria e expansão da iluminação pública ornamental e convencional, com 3.211 pontos de iluminação, perfazendo 13.817 metros de rede.

As melhorias no setor incluem trabalhos de inspeção, manutenção e reparos, tanto na iluminação pública ornamental quanto na convencional. Entre os serviços realizados constantemente estão à troca de lâmpadas, braços, reatores, cabos e implantação de postes, entre outros serviços essenciais para uma boa qualidade na iluminação pública.

Foram ainda trocadas lâmpadas de menor potencial por outras de maior. Nos principais corredores da cidade, as lâmpadas de vapor de sódio, que emitem luz amarelada, foram substituídas por lâmpadas de vapor metálico, que emitem luz branca.

Relacionadas

Destaques 9187055456505920364

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item