Audiência discute fim de espera por cirurgias infantis no Hospital Arlinda Marques


Familiares de crianças que estão na lista de espera para cirurgias ortopédicas no Complexo de Pediatria Arlinda Marques participaram de uma audiência no Fórum Cível de João Pessoa na tarde desta terça-feira (19) na capital. Além dos familiares de pacientes, estiveram presentes na audiência representantes da unidade hospitalar, da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério Público. O objetivo da audiência foi discutir uma solução para acabar com a lista de espera por cirurgias no hospital, que prejudica mais de 30 crianças.
O Juíz da 2ª Vara da Fazenda, Antonio Carneiro determinou que o hospital crie uma comissão médica para avaliar cada paciente caso a caso, e estabeleceu um prazo inferior a 30 dias para que seja apresentado um relatório com todos os materiais necessários para a realização dos procedimentos.
Segundo o coordenador do setor de cirurgias ortopédicas do hospital, ficou acertado na audiência que o Estado providenciará a estrutura e os materiais necessáros para a realização das cirurgias e que os procedimetos serão realizados para acabar com a fila de espera na unidade.
Para a promotora da Saúde, Maria das Graças Azevedo, a expectativa é de que o problema esteja solucionado até o mês de junho.

Relacionadas

Destaques 379034729705457932

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item