Banda emociona mães com serenata há mais de 20 anos em João Pessoa

Banda das mães é formada atualmente por 15 músicos de João Pessoa (Foto: David Matias/Arquivo Pessoal)
A jornada começa às 2h30 da manhã do Dia das Mães com uma reunião para relembrar o repertório. Depois de uma hora da “concentração”, o grupo sai às ruas para visitar a mãe de cada um levando música e carinho no dia em que se comemora o dia delas. Essa é a Banda das Mães, que existe há mais de 20 anos e hoje é formada por 15 músicos de João Pessoa.
“Temos um repertório exclusivo só para a banda. São músicas como ‘Nossa Senhora’ e ‘Como é grande o meu amor por você’. Sempre começamos com ‘Mãezinha querida’ e depois tocamos umas duas músicas que o músico acha que pareça com a mãe dele”, explicou Márcia Araújo, que toca percussão no grupo.
O grupo sai do bairro de Mangabeira e, quando as casas são próximas, eles seguem a pé, fazendo a serenata no meio da rua. “Os vizinhos saem pra olhar. A recepção é incrível. Além das mães, homens e crianças também ficam na calçada para ver. Tem rua em que a gente é aplaudido”, comentou. Na formação atual, a banda também passa pelos bairros dos Bancários, Centro, Distrito Mecânico, Esplanada, Funcionários, Colinas do Sul, Água Fria e Valentina.
Todos os integrantes da banda são amigos e participam de diferentes grupos de música em João Pessoa. “É muito gratificante. Não só pra elas, mas pra a gente também. Todo ano a gente toca as mesmas músicas, mas a recepção é 100%. Todo mundo se emociona, as mães e os componentes da banda, como se fosse a primeira vez”, contou Márcia.

Relacionadas

Destaques 4804658326150523937

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item