Centro de Zoonoses expõe cães e gatos para adoção neste sábado

Quem quiser adotar um amigo pet, tem até o meio dia de sábado (09). A exposição para adoção de cães e gatos – Adote Um Amigo, teve início quinta-feira e continua até sábado na Av. Hilton Souto Maior, José Américo, em frente ao ServGranja.
De acordo com Fabrício de Souza, técnico em vigilância de saúde do município, desde o início da feira, 15 animais foram adotados entre cães e gatos. “A orientação é a de que toda pessoa que procura adotar um animal tenha condições de oferecer os cuidados necessários para que no futuro não venha abandonar o animal, pois eles requerem cuidados e atenção. Também orientamos para não haver a reprodução sem controle que é um dos fatores principais do abandono”.
Além da feira de adoção, o Centro de Controle de Zoonoses do município oferece serviço de castração, exame de sangue para detectar calazar e vacinação anti-rábica. “Todos esses serviços são oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa através do Centro de Controle de Zoonoses. Durante a feira de adoção, também orientamos sobre os cuidados que se deve dedicar aos animais e para uma adoção responsável”, ressaltou Fabrício.
Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto.

Relacionadas

Destaques 2286675731787570826

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item