Estação Cabo Branco figura entre os mais importantes espaços científicos do Brasil


Nesta segunda-feira (18), data em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes se consolida entre os mais importantes espaços científicos do Brasil. Pela segunda vez, a Estação está inserida no Guia dos Centros e Museus de Ciência do Brasil 2015, uma publicação da Associação Brasileira de Centros de Museus de Ciência (ABCMC).
O guia contém informações sobre os 268 espaços científicos e culturais brasileiros. São museus, jardins, planetários, zoológicos, aquários, unidades móveis de ciência e associações que atuam na popularização da ciência e tecnologia de norte a sul do País.
Na parte destinada a Ciência o visitante pode aprender de forma interativa sobre robótica, astronomia e conceitos básicos de física e química, além de ter a oportunidade de observar os astros e estrelas de nosso Sistema Solar. No local o público vai encontrar o Planetário, em formato de abóboda, que permite a visualização de mais de 100.000 estrelas. No equipamento inflável, o público encontra uma esfera celeste em todo o seu esplendor, em seu interior são projetadas estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas-cadentes, além do sol e da lua. Os visitantes podem ver ainda eclipses, as estações do ano e outros fenômenos astronômicos.
O equipamento está instalado na sala de convenções do prédio administrativo e tem capacidade máxima de 15 pessoas por sessão, com duração de 22 minutos. A entrada é aberta ao público de terça a sexta-feira, com sessões nos horários: 9h30, 10h30, 11h, 14h, 15h e 16h. Nos sábados, domingos e feriados o planetário exibe sessões nos horários: 10h30, 11h30, 14h, 15h, 16h, 17h.

Relacionadas

Destaques 18023035399579985

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item