João Pessoa será sede da primeira edição da EXPOTEC 2015


Já estão abertas as inscrições para a primeira edição da EXPOTEC – Inovação ao Extremo, que reunirá profissionais das áreas de Software Livre, Robótica, Tecnologia, Internet, Mídia Alternativa e Games de todo o país, além de especialistas internacionais a exemplo do diretor executivo da Linux International, Jon Maddog Haal. O evento acontece entre os dias 27 e 30 de maio deste ano,  em João Pessoa e estão sendo esperadas três mil pessoas no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima. As inscrições já podem ser feitas no site do evento, www.expotec.org.br.
Durante os quatro dias de evento ocorrerão mais de 150 palestras, debates, competição de Robótica e encontros de blogueiros e ativistas digitais. Entre os temas da Expotec estão as tendências do mercado de Robótica, os desafios do mercado das TIC, os impactos dos projetos  de desenvolvedores e as perspectivas de financiamento para as mídias alternativas. Serão abordados ainda a Computação em Nuvem, Interfaces Tangíveis, Mídia Alternativa, Robótica, Dispositivos de Interação, Preservação e Segurança, Acessibilidade, Arte e Tecnologia.
Entre os paraibanos que participarão da EXPOTEC estão o presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID), Percival Henriques e coordenador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da UFPB,  Guido Lemos.
Um dos coordenadores e palestrante do evento, Anahuac de Paula Gil, também destacou a pluralidade da EXPOTEC como grande diferencial entre os demais eventos da área ocorridos em outras regiões do Brasil.
“A EXPOTEC é o resultado da fusão de diversas tendências da Tecnologia que realizavam seus eventos de forma isolada. A união faz a força e juntar todos os atores permite a realização de um marco: o maior evento de tecnologia do Nordeste”, disse.

Relacionadas

Agenda 3102097466774913253

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item