JP pode ter ponto de trem em shopping; 2 estações e mais 3 VLTs chegam em 2015

VLTs
O processo de modernização dos transportes de passageiros que vem sendo implantado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê a construção de mais duas estações e a disponibilidade de pelo menos mais três outros trens VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) ainda este ano na Grande João Pessoa. 

De acordo com o gerente de Planejamento e Engenharia da CBTU, Cláudio Picole, se os recursos para este ano, orçados em R$ 42 milhões somente para João Pessoa forem disponibilizados no tempo devido, além da construção das novas estações de Bayeux e do Jacaré nas proximidades das atuais, serão feitos também a remodelação da via férrea em um trecho de cinco quilômetros de Santa Rita para João Pessoa e a construção de mais dois cruzamentos que permitirão a inclusão de mais dois trens VLTs para operação. 

Ele disse que serão adquiridas 2 mil toneladas de trilhos que representam 44,4 mil metros de trilhos TR45, que substituirão os trilhos TR 37 atuais. Picole explicou que os trilhos TR45 são mais robustos e portanto mais resistentes. Além disso, são mais 45 mil dormentes adquiridos para a renovação da malha férrea. 

"A perspectiva é que no ano que vem sejam construídas as estações de Tibiri, da Escola Técnica de Cabedelo e uma terceira estação que dependerá da construção do Shopping Intermares para existir", contou.

Relacionadas

Destaques 7692071389094438437

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item