MP ajuíza ação civil para convocação de aprovados em concurso na PB

MPPB
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da promotora de Justiça Anita Bethânia Silva da Rocha, ajuizou uma ação civil pública com um pedido de liminar para obrigar a Prefeitura de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, a convocar os candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo município, em 2010. A ação foi ajuizada na terça-feira (19), na 5ª Vara da Comarca de Santa Rita. 

No documento, a promotora pede que o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, e o procurador-geral da cidade, Onaldo Queiroga Filho, sejam multados caso não haja a convocação. A multa é de R$ 10 mil por candidato não chamado ou por dia de atraso. A promotora destaca que o prazo de validade do concurso está perto do fim e que a administração da cidade tem priorizado a contratação de servidores temporários. 

Em contato, com o procurador-geral do município por volta das 11h35 desta quarta-feira (20). Onaldo Queiroga Filho informou que até o momento não foi notificado sobre a ação, e que só vai se pronunciar acerca do caso após se inteirar do teor do documento.

Relacionadas

Empregos 8744377378476113253

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item