MP diz que pacientes esperam há três anos por cirurgia no Arlinda Marques

Hospital Arlinda Marques
O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública de obrigação de fazer contra o Estado para que o Hospital Arlinda Marques seja obrigado a fazer em até 15 dias as cirurgias ortopédicas de aproximadamente 50 pacientes pediátricos que aguardam em lista de espera pelo procedimento. A direção da unidade que, até a tarde desta quinta (7), ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre o caso e por isso não poderia se posicionar. 

Segundo o MPPB, além dessas 50 crianças e adolescentes que figuram em listas de esperas encaminhadas em 2013 e 2015 ao Ministério Público estadual, a ação também requer a realização do procedimento para mais cinco pacientes, cujas famílias recorreram individualmente à promotoria para reivindicar esse direito. 

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa apurou que há pacientes pediátricos que figuram nas listas de espera há mais de três anos por cirurgias ortopédicas.

O diretor geral do hospital, Bruno Leandro de Souza, disse que ficou sabendo do caso por meio da imprensa e que aguarda a notificação oficial do Ministério Público para tomar as providências. “Não posso dar nenhuma posição neste momento porque ainda não recebemos nada oficial do MPPB”, concluiu.

Relacionadas

Destaques 7757891424439199200

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item