Prefeitura capacita população para abrir o próprio negócio e se qualificar para o mercado de trabalho


Quem nunca sonhou em ser seu próprio patrão? E aumentar sua renda e melhorar a qualidade de vida da família? Muitas pessoas desejam isso, mas na maioria dos casos não sabem como ou, simplesmente, não possuem qualificação. Pensando nisso, a costureira e hoje, microempresária, Isana Fernandes Lustosa, 37 anos, procurou os cursos oferecidos pela Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para se capacitar e poder abrir seu próprio negócio.
“Sempre gostei de costura, mas quando percebi que poderia tirar meu sustento disso, minha vida se transformou. Depois que fiz os cursos da Estação da Moda minha forma de ver a vida mudou. Eu já sabia costurar, mas depois dos cursos, diversifiquei e aumentei minha técnica. E não foi apenas na área de corte e costura. Me organizei como empreendedora e hoje tenho minha própria confecção”, comemora.
Já para vendedora e costureira Adriana Viana da Silva, 38 anos, fazer a oficina de Moda Íntima e o curso de Operador de Máquina Industrial, um dos cursos mais procurados na Estação da Moda, foi fundamental para seu crescimento profissional e para aumentar a renda familiar.

Relacionadas

Oportunidades 545616774257662019

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item