Seap transfere 22 presos do Serrotão para presídios de João Pessoa


Vinte e dois detentos foram transferidos do Presídio Regional do Serrotão para unidades prisionais de João Pessoa na madrugada desta quinta-feira (14). A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wagner Dorta, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no 2º Batalhão da Polícia Militar, junto com o secretário de Segurança Cláudio Lima.

Segundo Wagner Dorta, a transferência aconteceu por causa da rebelião que aconteceu no presídio na manhã da quarta-feira (13). "Os presos se revoltaram depois que as visitas foram canceladas. Essa medida foi tomada após ter acontecido um homicídio cruel dentro da unidade", explicou.
Ainda conforme o secretário, todos os transferidos eram conhecidos por serem lideranças dentro do Serrotão. Eles foram levados para o Complexo Penitenciário de Jacarapé, conhecido por PB1, e outras unidades prisionais da capital paraibana.
O secretário diz que a revolta do presos aconteceu porque foi aumentada a rigidez dentro do Serrotão. "É bom salientar que eles estão revoltados porque nós aumentamos a disciplina e rigidez na vida dentro do Serrotão. Quando se aumenta a rigidez, os presos de rebelam. Isso é comum nos presídios do Brasil", afirmou.

Relacionadas

Destaques 3280668151780209803

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item