Semam prepara Parque Ecológico Augusto dos Anjos para ser entregue à população

Parque Ecológico Augusto dos Anjos
“Eu adoro essa área verde. E eu mesmo faço questão de cuidar das árvores que foram replantadas pela Prefeitura. É como se fosse parte da minha casa”. O depoimento é de Espedito Ferreira dos Santos, que mora há 12 anos na Rua Santa Terezinha do Menino Jesus, em Gramame. Os moradores da área serão beneficiados com o Parque Ecológico Augusto dos Anjos, que está sendo preparado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) para ser entregue à população pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), durante a Semana do Meio Ambiente, que acontece de 1º a 6 de junho.
O Parque, que tem uma área de aproximadamente 14.202 metros quadrados (m²) e possui 73 árvores de 16 espécies diferentes, está recebendo equipamentos para a prática de atividades físicas, esportes e também para a contemplação da área verde. Estão sendo construídos campo de futebol, quadra de vôlei, bancos de concreto e serão instalados ainda equipamentos de academia.
As equipes de jardinagem da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), do Viveiro Municipal de Plantas Nativas, estão plantando o gramado para o campo de futebol e ordenando o espaço, abrindo trilhas e replantando mudas de árvores nativas. Equipes de arquitetos acompanham todo o trabalho, fazendo medição da área e planejando a disposição dos equipamentos. Serão instalados ainda 22 postes de iluminação que garantirão a segurança dos moradores da área.

Relacionadas

Destaques 1644126096813537216

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item