SMS realiza ações de combate a dengue e leptospirose nesta quinta e sexta

Em continuidade as ações preventivas e de promoção à saúde dos pessoenses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), realiza nesta quinta (21) e sexta-feira (22) atividades de combate a dengue e leptospirose. As ações acontecem no entorno do Parque Solon de Lucena, Mercado Central e no Centro Comercial de Passagem (CCP). As atividades acontecem das 9h às 16h.
Durante as ações serão aplicados raticidas com três formulações diferentes, parafinado, sementes ou pó seco para controle de roedores, monitoramentos de possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes Aegipty, com aplicação de larvicidas, além de trabalhos educativos, com a distribuição de panfletos e orientação à população sobre a prevenção da dengue e da leptospirose.
“Vamos trabalhar principalmente na orientação dos usuários para evitar jogar lixos e restos de alimentos nas ruas, que são fatores favoráveis tanto aos insetos”, ressaltou Nilton Guedes, gerente do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses. “Nosso trabalho é prevenir e orientar, nos preocupando também com o bem-estar e o impacto visual e turístico da cidade”, complementou.

Relacionadas

Destaques 2757090949888391907

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item