UFPB tem 50 obras paralisadas e sem previsão de conclusão


A Universidade Federal da Paraíba possui, hoje, 50 obras paralisadas aguardando a conclusão. No Campus I, localizado em João Pessoa, as construções inconclusas estão espalhadas por toda a parte e, nas placas indicativas, observa-se que algumas ultrapassam os três anos de atraso no prazo de entrega.

Uma das obras neste estado é a construção do bloco D do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), localizado no campus de João Pessoa. No período da manhã, os alunos afirmam não verem trabalhadores no local e, para eles, isso demonstra o descaso com o crescimento dos cursos e a melhor qualificação dos alunos. 

Outra obra que notoriamente não possui trabalhadores dando andamento ao serviços é a construção do bloco D do Centro de Educação (CE). O prédio, que deveria ter sido entregue em março de 2012, tem o objetivo de comportar quatro pós-graduações do CE. 

O que diz a UFPB 
Procurada pela para falar sobre as obras inacabadas, na última quinta-feira (30), a reitora Margareth Diniz afirmou que as obras que não foram concluídas vieram de gestões anteriores e que atualmente está tentando encaminhá-las. Também informou que das 50 obras inacabadas, algumas estão completamente paralisadas e com projetos em falta. 

“Essas obras só possuem projeto arquitetônico. Faltam projetos como os elétricos e hidrossanitários, e até as licenças com a prefeitura, que estamos providenciando para que elas possam ser concluídas”, explicou Margareth.

Relacionadas

Destaques 6755233140634473324

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item