Ainda não inaugurado completamente, Centro de Convenções será terceirizado em 2016


Os estudos para a terceirização do Centro de Convenções, Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, já começaram. O governo do estado já prepara o edital que deverá ser publicado em 2016. De acordo com o secretário de Turismo, Laplace Guedes, existe a intenção de colocar o equipamento nas mãos da iniciativa privada.  

O centro de Convenções sequer foi inaugurado completamente, está prevista para agosto a entrega do Teatro Ariano Suassuna, que tem capacidade para atender quase 3 mil pessoas sentadas. O investimento em todo o complexo foi de mais de R$ 240 milhões. 

As informações sobre a terceirização são iniciais e não há mais detalhes técnicos ou financeiros. Os dados serão levantados por uma comissão que ainda será criada e deverá ser coordenada pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo. 

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), já afirmou desde a inauguração da primeira etapa no final de agosto de 2012 que não tem intenção de que o Estado administre o equipamento e que a administração do complexo será por meio de parceria público-privada. 

Relacionadas

Destaques 7846318556664399012

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item