Arraial da Funad reúne usuários e reabilitadores, nesta quinta-feira



O Governo da Paraíba, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), promove, nesta quinta-feira (18), às 8h30, o Arraial da Funad, em João Pessoa. O evento vai reunir usuários, familiares e reabilitadores no pátio da instituição. A festa será animada por quadrilha, forró e comidas típicas. A comemoração junina vai contar com uma variada programação. 

A primeira apresentação será do xaxado dos usuários do NVA. Em seguida, haverá uma apresentação de dança folclórica da Escola Ana Paula, que funciona dentro da Funad e atende pessoas com deficiência em processo de reabilitação. O Grupo Encantos, formado por mães de usuários, também fará uma apresentação, com repertório de forró.

Entre as atrações, destaca-se a ‘Quadrilhando sobre Rodas’, uma quadrilha junina formada por cadeirantes, deficientes intelectuais e profissionais da Funad e tem o objetivo de promover a inclusão através da dança.

“Eles fazem qualquer coisa, de maneira adaptada, sem ninguém empurrando suas cadeiras, com desenvoltura, alegria e beleza”, observou o coreógrafo Josinaldo Flores. O projeto da Funad completa três anos.

Relacionadas

Agenda 1215902158012308378

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item