Caminhada da paz é adiada para o próximo sábado nos Bancários


Por causa das chuvas intensas desta manhã, a "Caminhada pela paz" que seria promovida hoje pela população do bairro dos Bancários em João Pessoa foi adiada para o próximo sábado (27), às 17h. Segundo João Eduardo Melo, um dos organizadores do evento, o movimento continuará com o mesmo itinerário, saindo da Praça da Paz em direção à paróquia Menino Jesus de Praga. 

Em carta aberta, João Eduardo Melo afirma que o movimento segue forte e que a instalação de um distrito de segurança no bairro já está sendo encaminhada.

"Mesmo adiando o evento, já conseguimos atingir o objetivo que foi pautar o tema e conseguir a instalação de um Distrito Integrado de Segurança Pública  no bairro dos Bancários", afirma.

CARTA ABERTA DO MOVIMENTO PELA PAZ

A Comunidade dos Bancários, reunida na tarde de 27 de Junho de 2015, às 17 horas na Praça da Paz, unida num só grito de PAZ, para pedir as autoridades constituídas, ações efetivas e diretas que possam restabelecer a dignidade dos seus moradores no sagrado direito constitucional do ir e vir, a muito de nós retirado pelo crescente aumento da violência em todo o Brasil.

Como bandeiras de lutas, estabelecemos:

- Pedido ao Congresso Nacional de URGÊNCIA URGENTISSIMA na votação da Reforma do Código Penal, colocando um fim na impunidade e classificando como hediondo o assassinato de policiais, o que atinge diretamente ao ESTADO.

- Pedido ao Governo Federal a criação do Ministério da Segurança Pública, a fim de centralizar as ações de segurança em todo o País, favorecendo a repreensão às drogas, ao alinhamento salarial dos policiais e a aquisição uniforme de equipamentos (armamentos, veículos e equipamentos de inteligência).

- Pedido de urgência ao Governo do Estado da Paraíba na implantação de uma Delegacia Integrada de Segurança Pública - DISP e uma Unidade de Policia Solidária - UPS no bairro dos Bancários, fazendo com que o aparato policial tenha uma proximidade à comunidade local e adjacências.

- Pedido ao Governo Municipal de João Pessoa para qualificar a iluminação pública nas ruas que se encontram tomadas pela escuridão; intensificar a poda de árvores, para que o espaço urbano se torne o local de circulação com segurança e sem temor; ocupação com atividades sócio educativas nas praças do bairro, para que sejam espaços de convivência que não ofereçam riscos à comunidade.

Relacionadas

Destaques 5306609476791549111

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item