Cerca de 30% dos vereadores de João Pessoa articulam mudar de partido


As eleições municipais só acontecem em outubro do próximo ano, mas os vereadores de João Pessoa já iniciaram as articulações para a disputa de 2016. Cerca de 30% dos parlamentares estão mantendo conversas com partidos para poder mudar de legenda até outubro deste ano, período limite para aqueles que pretendem entrar na disputa do próximo ano definirem e regularizarem a situação partidária.

Edson Cruz (PP) estava com um pé no partido que está sendo criado, o Partido dos Servidores Públicos e Privado (PSPP), mas decidiu que deve migrar para o PT. Suplente, o parlamentar disse ao Portal MaisPB que sua inclinação ao partido do prefeito Luciano Cartaxo (PT) não tem haver com sua opção.
Raoni Mendes (PDT), há quatro anos o parlamentar reclama de seu partido e mantém conversas com outras legendas. Questionado, Raoni sempre confirma sua pré-disposição em largar o partido comandado pelo deputado federal Damião Feliciano (PDT).
Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara, com vários mandatos sucessivos, o vereador avalia a possibilidade de ser candidato a um mandato majoritário, reforçando como vice um candidato a prefeito em 2016. Ele revelou que está sendo sondado por alguns partidos.
Marmuthe Cavalcante, sem partido, foi eleito pelo PTdoB, migrou para o Solidariedade e agora tem que definir uma legenda para disputar as eleições de 2016.
Fernando Milanez (PMDB), com saída menos provável do seu partido, o vereador tem dito que pode deixar a legenda, mas a disputa eleitoral do parlamentar pode ser pedir voto para o seu filho, Milanez Neto, que está filiado ao PT.

Relacionadas

Política 7273566088405683683

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item