Governo do Estado lembra Dia Mundial Sem Tabaco com serviços de saúde


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB)/Vigilância em Saúde / Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, realizou nesta sexta-feira (29) uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial Sem Tabaco, que transcorre no dia 31 de maio. A ação começou às 9h e se estendeu até o meio-dia, no Ponto de Cem Reis, no Centro da Capital.
Vários serviços de saúde foram disponibilizados gratuitamente para a população, entre eles os testes de monoximetria (medida da concentração de monóxido de carbono); espirometria (exame do pulmão), Fargerstrom (analisa o grau de dependência à nicotina) e verificação de pressão arterial. Além disso, foram desempenhadas atividades com orientações sobre a Lei Antifumo, explicações relativas à saúde bucal e apoio psicológico.
Para a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES-PB, Gerlane Carvalho, a intenção de promover ações como esta é sempre levar informação para a população. “Aproveitamos datas pontuais para oferecer nossos serviços de saúde em pontos estratégicos, como é o caso do Ponto de Cem Reis. Trabalhamos acima de tudo com prevenção, mas também mostramos os locais de tratamento e onde buscar ajuda profissional”, disse ela.

Relacionadas

Destaques 1832635654649816172

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item