Juninas “incendeiam” pavilhão na abertura do Festival de Quadrilhas


Para milhares de brincantes, a espera acabou e a hora é de montar o show. Nove juninas abriram, na noite desta terça (16), as apresentações do Festival de Quadrilhas de João Pessoa, no Ponto de Cem Réis. O concurso, que está em sua 19ª edição, reúne milhares de componentes distribuídos em 25 agremiações que, mais do que competir pela premiação, demonstram o compromisso de levar a arte da sua comunidade a público.
Cada vez mais estilizadas, as quadrilhas capricharam nos figurinos, adereços e ornamentação para ganhar os votos dos jurados e medir o sucesso com a plateia. Campeã do ano passado, a Fogueirinha, de Cruz das Armas, por exemplo, desfilou com uma nau alegórica com D. João VI e Carlota Joaquina a bordo para falar sobre a chegada da Família Real ao Brasil. Uma inovação da quadrilha (também adotada pela Sanfona Branca, de Mangabeira, que homenageou Gonzagão) contou com a praticidade de os dançarinos poderem trocar de figurino em cena.
“O São João faz parte da nossa cultura, e as quadrilhas juninas têm um poder de atuação muito forte enraizado nos bairros, construído durante o ano inteiro. O Festival pertence à cidade e ao povo, então fico feliz em poder estimulá-lo”, reconhece o prefeito Luciano Cartaxo. O Festival também ganhou a chancela dos Correios e Telégrafos, que aproveitou a data para lançar um selo comemorativo às quadrilhas do Nordeste.
18 de junho (quinta-feira)
HorárioQuadrilhas do grupo BBairro/Cidade
19hNação Matuta, convidadaValentina
19h35Fazenda LampiãoMangabeira
20h10Raiz NordestinaValentina
20h45IndustrialBairro das Indústrias
21h20BotijinhaCruz das Armas
21h55Pó de SerraMangabeira
22h30Linda Flor do SertãoMangabeira
23h05Nascer do SolMangabeira
23h40Zé MonteiroCristo

Relacionadas

Destaques 8101057510314953288

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item