Lei do vereador Bira institui o 'Forró' como patrimônio imaterial de João Pessoa


A Lei de Nº 12.356/2012, de autoria do vereador Ubiratan Pereira - Bira (PT), instituiu o registro do "Forró" como patrimônio imaterial do município de João Pessoa.

"Essa foi uma forma de contribuirmos com a valorização desse importante ícone das nossas raízes culturais, para que novas gerações possam não só conhecer, mas também reconhecer o nosso autêntico forró como patrimônio imaterial do município", destacou o parlamentar pessoense, que ao longo dos seus dois mandatos na Câmara Municipal de João Pessoa, tem levado apoio e incentivo à preservação e valorização da cultura musical e dos artistas locais.

Bira inclusive esteve reunido com representantes da Associação dos Forrozeiros Pé-de-Serra do Estado da Paraíba, onde se inteirou das projeções de atividades e ações para 2015 da entidade cultural e reafirmou seu compromisso de luta para fortalecer e alavancar a Cultura Nordestina.

No momento, o gabinete do parlamentar também tem participado diretamente das reuniões de organização do Encontro Nacional para Salvaguarda das Matrizes do Forró, previsto para acontecer nos dias 23 e 24 de julho, e que tem a frente da sua organização a Associação Cultural Balaio Nordeste (A.C.B.N). 

Relacionadas

Destaques 7851745470213235609

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item