Moradores elaboram petição pública por segurança nos Bancários


Cansados da crescente onda de violência vivenciada no bairro dos Bancários, moradores elaboraram uma petição pública e estão recolhendo assinaturas cobrando medidas de segurança mais enérgicas no bairro e adjacências. Segundo residentes do local, a insegurança não é novidade, contudo o sequestro ocorrido na rua Rosa Lima dos Santos, no último sábado (20) seguido de estupro e morte tornou a situação insustentável. 


Idealizadora da petição, que não quis se identificar, é natural de Recife e a escolha pela capital da Paraíba foi devido à conhecida tranquilidade do local, algo que vem se perdendo aos poucos, em sua opinião. “Eu já fui assaltada e conheço diversas pessoas que já foram. Participo de um grupo na internet onde diversas pessoas contam relatos de assaltos e sempre comentam que precisávamos tomar alguma medida mais enérgica. Face ao último caso no bairro, decidimos elaborar essa petição”, explicou, revelando que o intuito é atingir um alto número de assinaturas e protocolar a petição junto à Secretaria de Segurança e ao Governo do Estado.

No texto, os moradores revelam que se sentem cerceados pela violência constante. No documento, eles pedem policiamento preventivo integrado; melhorias nas condições físicas, psicológicas e materiais dos policiais; e mobilização de esforços para a implantação de uma delegacia no bairro dos Bancários, visto que o local é atendido pela 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, já bastante sobrecarregada. Até às 12h desta terça-feira (23), 372 pessoas já tinham assinado a petição.

Relacionadas

Zona Sul 728997145659171473

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item