MP vai investigar irregularidades no Ortotrauma de Mangabeira


O Ministério Público da Paraíba vai investigar a série de denúncias de irregularidades feitas por funcionários e acompanhantes de pacientes do Hospital de Ortotrauma de Mangabeira em João Pessoa. Segundo a promotora da Saúde, Maria das Graças Azevedo, uma inspeção vai ser realizada na manhã desta sexta-feira (12), porém, um Inquérito Civil Público já tramita desde 2010 para investigar várias irregularidades na unidade.

De acordo com a promotora Maria das Graças, o Ministério Público já tinha recomendado que a administração do Trauminha resolvesse as várias irregularidades detectadas. "Só que algumas irregularidades não foram sanadas e a gente reputava urgência", disse. "Mas a gente vai tomar as medidas cabíveis".

Falta de higiene e equipamentos com defeito
Esta mesma funcionária também fez outras denúncias. Uma delas está relacionada à situação da comida servida aos pacientes e acompanhantes. “Todo mundo fala da refeição do Ortotrauma. Aparece de tudo na comida. Até esponja de aço já apareceu. Vidro, plástico, grampos, clipes de papel e coisas indesejáveis já foram vistas na comida do hospital”, disse.

Sobre as outras denúncias, a diretora do Ortotrauma explicou que a unidade vai investigar as informações e que existe uma equipe disponível para receber as reclamações. “Estamos abertos a cada vez mais entrar em um processo de cooperação, de escutar, e de tentar resolver todas as demandas necessárias. Com certeza nós vamos apurar as denúncias e estamos dispostos a escutar e resolver todas as necessidades da instituição”, concluiu.

Relacionadas

Destaques 2115669327407883706

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item