Operadoras poderão oferecer internet grátis em JP para não pagar multa de R$ 5 milhões


As operadoras de telefonia poderão disponibilizar internet grátis em pontos de João Pessoa, por quatro anos, além de equipar postos da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Capital para colaborar com a ampliação dos atendimentos. 

Essas são algumas das medidas propostas pelo Procon-JP às operadoras de telefonia móvel que atuam na cidade. A ideia é reverter em serviços a multa de R$ 5 milhões aplicada pelo Procon, por prática abusiva e propaganda enganosa. 

A proposta, a ser formalizada através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), foi apresentada em reunião nesta segunda-feira (15), na sede do Procon-JP, às empresas TIM, Vivo, Claro e Oi. As multas são decorrentes do descumprimento de compromisso público quando as operadoras suspenderam o serviço ao término de contratos para a internet ao invés de apenas diminuírem a velocidade. 

Por meio dessa proposta, será possível desenvolver o programa ‘Procon-JP nos Bairros’, para trabalhar junto com representantes das comunidades através das associações de bairro da Capital no preparo para enfrentar as dificuldades da relação de consumo.

Relacionadas

Destaques 5342903791281358473

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item