Paraibanos são vítimas do golpe da falsa multa e Detran alerta donos de veículos

Boleto falso de cobrança
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está alertando a população a respeito do "golpe das multas falsas" de trânsito enviadas em nome do órgão aos motoristas. Por isso, orienta que, ao receber boletos de multa, o proprietário do veículo deve acessar o site do Detran e realizar uma consulta, por meio da placa do veículo, para verificar se de fato há algum registro de infração.

O diretor de Operações, Orlando Soares, explica ainda o procedimento efetuado pelo Detran quando constatada alguma infração de trânsito: “Ocorrendo a multa de verdade, o agente da autoridade de trânsito lavra o Auto de Infração de Trânsito, que em seguida é digitado e incluído no sistema do órgão de trânsito como uma autuação e emitida uma notificação para o infrator, que tem 30 dias para apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator”.

O Detran informa ainda que não encaminha nenhum tipo de notificação via e-mail. As multas são enviadas por meio dos Correios, através de carta registrada.

Relacionadas

Destaques 2565152599862568191

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item