PMJP confirma para terça entrega do Parque Ecológico Augusto dos Anjos

Parque Ecológico Augusto dos Anjos
A Prefeitura Municipal de João Pessoa confirmou para as 9h desta terça-feira (2) a entrega do Parque Ecológico Augusto dos Anjos. O espaço vai representar uma nova alternativa de convívio, lazer, prática esportiva e contato com o meio ambiente para toda a população da Capital. O Parque está localizado na Alameda Canário da Terra, no bairro Valentina Figueiredo, e a entrega integra o calendário comemorativo da Semana do Meio Ambiente.
“Nossa gestão tem investido muito em obras que geram mais qualidade de vida para a população, como praças e equipamentos esportivos”, lembrou o prefeito Luciano Cartaxo. “Este espaço era um local que era utilizado para o uso de drogas e que agora se transforma em um espaço para as famílias, renovando a comunidade”, complementou.
O Parque, um espaço arborizado que ocupa área de 1,4 hectare, ganhou nova iluminação, quadra de futebol e vôlei, brinquedos infantis, academia de ginástica e foi totalmente cercado. A vegetação original foi totalmente mantida e todo o novo paisagismo foi feito pensando na integração com o ambiente já existente.
Durante a entrega, estudantes da Rede Municipal de Ensino vão acompanhar o prefeito no plantio de novas mudas, todas de espécies nativas da Mata Atlântica. A ação complementa a política da educação municipal, de incentivar o respeito e a proteção ao Meio Ambiente.

Relacionadas

Destaques 6080481877685912757

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item