População da Capital pode ter acesso a cirurgias gratuitas para castração de cães e gatos



A população de cães e gatos cresce dia após dia. Porém, nem todos aqueles que nascem conseguem ter um dono ou um bom lar. Muitos acabam indo parar nas ruas. E para evitar problemas desse tipo, muitos donos buscam no serviço do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a realização da cirurgia de castração com segurança.

O procedimento não é considerado perigoso e os riscos envolvidos são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico. Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Mas para a realização da cirurgia os animais devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não está na fase de amamentação nem no cio, além de está na faixa etária acima dos oitos meses e até sete anos de vida.

Para realizar uma cirurgia de castração o dono ou responsável pelo animal deve procurar o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para fazer um cadastro. É necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Serviço - O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, nos Bancários. Para mais informações, as pessoas podem ligar para os telefones 3218-9357 ou 3214-3459.

Relacionadas

Destaques 1564294442881314502

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item