Porfírio Ribeiro e mais três vias terão redutores de velocidade a partir desta segunda


A partir da próxima segunda-feira (8), as avenidas Beira Rio e Tancredo Neves, além das ruas Miguel Couto (Varadouro) e Francisco Porfírio Ribeiro (Mangabeira) terão a velocidade limite das lombadas eletrônicas padronizadas em 40 km/h, igualando-se a todas as outras lombadas existentes na Capital (lombada eletrônica é um equipamento que tem display informando a velocidade quando os veículos passam). 

A medida adotada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) tem como objetivo contribuir para segurança do tráfego de todos que transitam nestes locais, considerados de extrema importância por conta do grande fluxo diário de pedestres e veículos. 

Para que a padronização ocorra efetivamente, as placas que sinalizam a velocidade limite nas lombadas eletrônicas foram trocadas e, de acordo com Roberto Pinto, superintendente da Semob, elas permanecerão dispostas de maneira a informar claramente os condutores sobre o limite de velocidade permitido. “Os motoristas terão prazo de 15 dias para se adaptarem à padronização, inclusive com adesivos colados nos equipamentos, alertando a população e facilitando o período de adaptação”, ressaltou ele.

Relacionadas

Destaques 7015673442214739341

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item