Prefeito visita obras da Lagoa e túnel de escoamento das águas


O prefeito Luciano Cartaxo verificou, na manhã desta quarta-feira (17), o andamento dos trabalhos de reestruturação do Parque Solon de Lucena. Até o próximo semestre, a Prefeitura de João Pessoa vai concluir a etapa mais complexa da obra, que é a construção de um túnel de escoamento para as águas da Lagoa. O canal já possui 580m de extensão, faltando apenas 60m de escavação para que seja concluído.
“Também estamos concluindo a construção de um desaguador, que possui 52m e cinco comportas”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. “Quando o nível da água subir, vamos abrir essas saídas e o excesso de água vai ser direcionado para o Rio Sanhauá, evitando inundações. Essa é uma obra estruturante de grande importância pra a cidade, que foi adiada durante 100 anos pelo poder público, mas que estamos tendo a coragem de tornar realidade”, complementou.
Até agosto, ainda haverá o final da concretagem das paredes internas do túnel, para que já possa escoar as águas de chuva até o Rio Sanhauá. Isso será feito por meio de um sistema de comportas. Quando as águas subirem na Lagoa, a Prefeitura abrirá as comportas do túnel, que começa na Avenida Padre Meira e se estende até a Avenida Guedes Pereira, em frente ao Paço Municipal, para que escoem, sem poluição, até a rede de galerias pluviais e, em seguida, ao Rio Sanhauá.

Relacionadas

Destaques 755437935675194107

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item