Sedurb recupera áreas verdes da Capital e implanta projetos paisagísticos

Com o crescimento das cidades e o aumento do número de prédios de concreto, manter a Capital paraibana verde e bonita se tornou uma prioridade. Para garantir o sucesso desta missão, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedurb), vem desenvolvendo um trabalho diário de revitalização e implantação de projetos paisagísticos em canteiros, praças, rotatórias e avenidas da Capital.
Só neste ano, mais de 15 espaços públicos foram contemplados com a implantação de áreas verdes, a exemplo da Casa da Pólvora, da Rua do Capim e da Praça João Pessoa. Atualmente, a equipe da Sedurb está trabalhando na Praça Venâncio Neiva, mais conhecida como Pavilhão do Chá, e também na Praça da Independência, onde já foi concluída a plantação dos canteiros internos, passando agora para a próxima etapa: os canteiros externos. Já na Praça Venâncio Neiva, a equipe está realizando o trabalho de recuperação e reposição da vegetação morta, além da poda das árvores e tratamento do solo.
A ação faz parte do projeto “Cidade Jardim” que foi iniciado em 2013 e já transformou mais de vinte avenidas de diferentes bairros de João Pessoa, totalizando 140.000 m² de área verde trabalhados.
Também já foram concluídas as avenidas Miriam Barreto Rabelo, Bacharel José de Oliveira Courchatuz e Francisco Leocádio, no Bessa; Hilton Souto Maior, entre Mangabeira e José Américo; Rua do Capim, no Miramar; e toda extensão do principal corredor da Paraíba, a Epitácio Pessoa. Além de ruas e avenidas, a Sedurb atua também em praças, rotatórias, cemitérios, CREIs e no Centro Administrativo Municipal.

Relacionadas

Destaques 5640857774706793463

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item