Aprovados no concurso da PM pedem efetivação; "o governador diz que não há recursos", afirmam

Aprovados estiveram reunidos hoje em frente ao Comando Geral da PM
Há um déficit de 9 mil homens no efetivo da Polícia Militar da Paraíba. A constatação foi dada pelo vereador Lucas de Brito (DEM). Na manhã desta quarta-feira (08), os representantes dos 800 suplentes aprovados no último concurso da Polícia Militar que ainda não foram chamados para o Curso de Formação de Soldados, estiveram reunidos em frente ao Comando Geral da Polícia Militar para reivindicar sua efetivação. 

Segundo a comissão dos suplentes, não há nenhuma data prevista para chamamento por parte do governador Ricardo Coutinho. "A autoridade responsável pelo nosso chamamento é o governador Ricardo, ele é a pessoa que tem o real poder de nos colocar. O comandante geral, Euller Chaves, já assumiu a necessidade do chamamento, ele sabe do pouco efetivo da PM. Esse pouco efetivo faz com a criminalidade aumente. O governador diz que não tem condições de nos chamar, que a Lei de Responsabilidade Fiscal já está ultrapassada e não há mais recursos", afirmam. 

De acordo com o parlamentar Lucas de Brito, uma das formas mais efetivas de se combater a criminalidade é através do efetivo policial, e lembrou palavras do governador: “Polícia que se vê, segurança que se sente”. “O aparelho do Estado nas ruas garante esse sentimento de segurança, e a lógica inversa também é verdadeira”, apontou Lucas. 

“Em janeiro deste ano, foram convocados 600 aprovados e classificados em concurso para realizarem o curso de formação, com duração de 10 meses. Foi algo muito positivo, porém, há mais 800 concursados aguardando o mesmo curso. Faço um apelo de forma muito respeitosa ao governador da Paraíba para que realize ainda neste ano esse segundo curso e estabeleça um calendário de convocação, pois o déficit do efetivo precisa ser combatido, e sem esses 800, a situação vai ficar insustentável”, declarou Lucas.

Relacionadas

Destaques 4304448864393074911

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item