Demolição de associação para base de segurança acaba em novo protesto nos Bancários


Moradores dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, voltam a protestar na Praça da Paz no início da noite desta quarta-feira (8) pela instalação de unidades de segurança no bairro. O prédio onde funcionava a associação de moradores foi demolido pela Prefeitura para construção de uma base de segurança. 

De acordo com o presidente da Associação dos Bancários, Antônio Lira, na área que foi disponibilizada pela entidade para a construção de um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) está sendo construída pela Prefeitura de João Pessoa uma base da Guarda Municipal. 

"No acordo que fizemos ficou para ser instalado nos Bancários uma Disp, mas recentemente sem nenhuma ordem ou comunicado, operários da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa demoliram a construção da área anexa a Associação para iniciar a instalação de uma base da Guarda Municipal", reclamou. 

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Geraldo Amorim, informou que a construção da base da Guarda Municipal naquele local foi decidida há mais de um ano durante a realização de audiência do orçamento público. 

"Um distrito policial tem que ter espaço porque irá abrigar efetivo das polícias militar, judiciária, civil, bombeiros, além da Guarda Municipal, por isso resolvemos dar andamento a uma decisão tomada há mais de um ano e instalar a nossa base", explicou.

Relacionadas

Zona Sul 7235334517059339927

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item