Empresários da Comunicação Digital na PB fundam Associação, formalizam mercado e cobram respeito


A Paraíba já tem uma representação formal do mercado de comunicação na Internet. A fundação da Associação de Mídia Digital (Amidi), no final da tarde de ontem, fruto de pelo menos cinco reuniões prévias, oficializa a força de um meio ascendente e revolucionário.

Reunidos, os representantes dos principais portais de notícias e blogs da Paraíba pactuaram a constituição embrionária da entidade, sob o compromisso de fortalecer e ampliar a representação do segmento.

"A partir de agora, vamos ampliar esse diálogo com o setor e representação nas regiões do Estado para fortalecimento da Associação. Demos apenas o pontapé, os demais e importantes atores desse processo serão chamados para essa construção coletiva que está apenas germinando", registrou o primeiro presidente eleito da Amidi, Fábio Tárgino (PBagora).

Na fundação, a diretoria formatou e lançou Manifesto Público da Associação. Nele, a Amidi defende a conjuntura incontestável em torno dos veículos de comunicação na Internet, num cenário em que a Paraíba se destaca acima da média nacional de tempo de uso do meio, por exemplo.

O manifesto também cobra respeito do mercado tradicional e alerta para reação a toda, por menor que seja, tentativa de desqualificação." Neste ato de fundação, a AMIDI repele toda tentativa de desqualificação dos veículos de comunicação digital da Paraíba, venha de onde vier, e assume aqui o compromisso de, sempre que necessário, reagir à altura, coletiva e altivamente, com o devido repúdio", acentua.

Relacionadas

Variedades 8731430517326102804

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item