Procon-JP atenderá por telefone consumidor nos finais de semana e feriados


A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor está implantando o Procon Final de Semana (Procon-JP FDS), projeto que irá atender o consumidor nos sábados, domingos e feriados. Basta o interessado ligar para o telefone 0800 832 015 que será orientado por um fiscal, que estará de plantão. O Procon-JP é o primeiro do País a oferecer o serviço ao consumidor nesses dias. 

O programa consiste em dar assistência ao consumidor através de orientação e os plantonistas poderão se deslocar em diligência se houver denúncia de irregularidades na relação consumerista e, se for o caso, o fornecedor de bens ou serviço pode ser notificado ou autuado, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). É importante informar que o ‘Procon-JP FDS’ só funcionará nesse período quando o comércio também estiver aberto. 

O secretário Helton Renê informa que o ‘Procon-FDS’ tem se mostrado uma necessidade para a cidade conforme as queixas dos consumidores de que ficam desassistidos durante os finais de semana e feriados. Ele confirma que o fiscal de plantão estará munido dos documentos necessários para atender ao consumidor em sua reclamação, além de tirar dúvidas e dar orientações. Porém, este atenderá apenas por telefone, já que a sede da Secretaria permanecerá fechada ao público.

Relacionadas

Destaques 6414782971019765345

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item