Projeto na AL quer câmeras na parte externa de bancos na PB


As agências bancárias no estado da Paraíba tem sido alvo de arrombamentos, explosões, assalto, tentativa de arrombamento ou saidinha de banco quase todos os dias. Os dados do ‘Mapa de Violência contra bancos na Paraíba em 2015 contabilizam que até esta quarta-feira, dia 29 de Julho, 81 ataques já ocorreram no estado. 

Pensando nessa situação que expõe o cidadão paraibano à violência, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), apresentou o Projeto de Lei n° 309/2015, de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de câmeras de vigilância e monitoramento nas áreas externas dos estabelecimentos bancários, de crédito, financiamento, investimentos e congêneres no Estado da Paraíba. 

De acordo com o PL, as câmeras instaladas ajudarão na investigação policial para se chegar à autoria dos crimes praticados fora do local atacado. 

“Um sistema de vigilância é muito útil para governos e instituições para a aplicação da lei, manter fiscalização e controle social e segurança, reconhecer e monitorar as ameaças e impedir e investigar atividades criminosas”, explicou Nabor Wanderley. 

Com a Lei sancionada no estado, os estabelecimentos bancários deverão instalar os equipamentos com sessenta dias (60 dias) a partir da data de sua publicação.

Relacionadas

Justiça 8789670134129320352

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item