Seinfra destroi parte de associação que abrigaria novo distrito de segurança dos Bancários

Agentes arrombaram a associação e demoliram parte do telhado
(Foto: Antônio de Albuquerque)

Na manhã desta segunda-feira (06), agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) demoliram parte do prédio da Associação dos Moradores da Comunidade Bancária e Universitária - AMCBU, situada próximo à Praça da Paz. O local foi autorizado pela sua diretoria para a instalação de um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) ou Unidade de Policia Solidária (UPS). O caso foi registrado na 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira. 

Segundo Antônio de Albuquerque, presidente da associação, os agentes não apresentaram qualquer documento de ordem ou autorização para a ação. O portão da entidade teve os cadeados arrombados e parte do telhado foi retirada. "Eu perguntei ao encarregado, que não quis dizer seu nome, de quem tinha vindo a ordem, ele respondeu apenas que tinha vindo da Seinfra, que mandaram derrubar", afirma Antônio.


Ainda segundo Antônio Albuquerque, a comunidade se reunirá com diversas outras entidades civis para discutir a situação. "A comunidade está muito revoltada, pois queremos que seja criada um distrito de segurança. Achamos que foi um desrespeito, pois a associação pertence à comunidade dos Bancários. A gente fica constrangido pois só queremos o melhor, mas acontecem essas coisas contrárias", diz.

O Portal da Zona Sul procurou a Seinfra para prestar esclarecimentos, que alegou ainda não ter conhecimento do caso.


Relacionadas

Destaques 7992345390942716508

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item