Semob inicia vistoria do transporte escolar a partir desta segunda-feira


A Semob inicia nesta segunda-feira (06) a vistoria nos veículos que prestam o serviço de transporte de escolares. Neste segundo semestre, a inspeção acontece até o dia 31 de julho, das 8h às 17h, na sede do órgão, que fica na BR 230 km 25, no bairro do Cristo Redentor, obedecendo a um cronograma de quatro semanas por ordem de registro do veículo.

Durante a inspeção são observados itens de segurança, equipamentos obrigatórios, como também higiene e conforto, tais como: faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, tacógrafo, extintor, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina, para-brisa, entre outros, no total de 40 itens vistoriados.

Para o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Veículos Escolares do Estado da Paraíba, André Sales, a inspeção é importante por se tratar de uma medida de segurança para os alunos transportados. “É importante que os pais usem a regularização do serviço como critério para contratação do transporte escolar”, ressaltou.
Taxas – A vistoria tem uma taxa fixada em R$ 59,08. O permissionário deve seguir o período de vistoria determinado pelo órgão gestor, mas pode até antecipar a inspeção. Caso perca a data programada no calendário, será cobrada uma multa no valor de R$ 22,16.

Relacionadas

Destaques 631209026825736528

Anúncio

Anúncio

Curta!

Vídeo lançamento do Portal da Zona Sul

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga!

item